Por Ricardo Antunes — Quando a gente pensa que já viu de tudo, é que a gente descobre que sempre pode piorar. Com uma gorda verba de gabinetes, com mais de 20 assessores cada um, com um gordo salário mensal, além de muita mordomia, os vereadores da cidade do Recife aprontaram mais uma. É muita falta de vergonha na cara mesmo.
Veja a matéria do Blog de Jamildo Melo:
A Câmara Municipal do Recife abriu uma licitação para contratar aparelhos e serviços de celular para atender os vereadores e alguns assessores do Poder Legislativo Municipal.
A licitação está sendo feita através de um pregão eletrônico. Estão sendo contratados “estações móveis (aparelhos), redes de dados e Internet” para atender parlamentares e servidores.
O gasto total estimado com os aparelhos e serviços, pelo prazo de doze meses, segundo o edital oficial, ficará em R$ 1.926.552,00 (um milhão novecentos e vinte e seis mil quinhentos e cinquenta e dois reais). O valor poderá ser reduzido com a disputa entre as empresas interessadas.

No edital, os vereadores fizeram algumas exigências sobre os celulares, como “acesso ilimitado a Internet”, “Tela touchscreen com no mínimo 6,1” (diagonal)”, “Bluetooth 5.0 mínimo”, “Leitor de digitais”, “Proteção IP 67 contra água, respingos e poeira”, “Câmera traseira de, no mínimo, 12 megapixels integrada” e “tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications) local (VC1) e longa distância (VC2 e VC3)”.
Segundo o edital oficial, serão fornecidos 160 aparelhos de celulares, para os vereadores e assessores.
A Câmara do Recife tem apenas 39 vereadores, de modo que a licitação pretende adquirir mais de 4 aparelhos de celular para cada vereador.
O edital quer contratar também, além dos celulares, mais 60 aparelhos de mini modem.
Ainda segundo o edital, todos aparelhos serão cedidos em regime de comodato e deverão ser substituídos periodicamente ou sempre que apresentarem defeito.
A entrega das propostas, pelas empresas interessadas, já está marcada para 21 de julho.