Da Redação do Blog – A Auto Viação Progresso divulgou nota informando que a parada em Arcoverde, no Sertão, antes da chegada em Petrolina, é obrigatória e oferece todo o conforto aos passageiros, como dormitórios com ar condicionado, restaurante e banheiros. A informação rebate nota de um blog segundo a qual houve queixas de passageiros por uma parada imprevista de hora e meia, sem explicação e desconfortável, numa viagem a Petrolina na madrugada deste sábado (22).
Segundo a empresa, a legislação exige limite de dez horas para os motoristas e, por isso, os ônibus para Petrolina têm de trocar os condutores em Arcoverde – daí a necessidade da parada na cidade. A Viação Progresso nega, também, que a linha de Petrolina seja um monopólio, pontuando ter sido obtida por licitação.
A empresa declara ainda que a linha de Recife/Petrolina tem a frota mais nova de todas as linhas intermunicipais de Pernambuco, sendo renovada constantemente. Informa que está investindo R$ 80 milhões na montagem de 40 ônibus de dois andares, que oferecem mais conforto e maior capacidade de passageiros.
“A Progresso não deixa e jamais deixará seus passageiros, que são seu maior ativo, sem conforto e segurança nas suas viagens”, proclama sua nota.