Moro passeia de blindado do Exército em Brasília
Enquanto, nesta quarta-feira (26), Jair Bolsonaro buscava justificar de alguma forma a convocação que fez pelo Whatsapp ao ato anti-congresso, ação vista por juristas como crime de responsabilidade, o ex-juiz da Lava Jato e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, compartilhou em suas rede um passeio que fez em um blidando do Exército no entorno do presídio da Papuda, em Brasília.
“Vídeo da visita ao presídio federal. Poder de defesa e de fogo impressionante em prol da Segurança Pública”, tuitou Moro sobre o aparato de segurança do presídio, onde estão presos políticos e chefes de facções criminosas, como Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola.
Assista:
Comitiva Interministerial formada pelos Ministros da @DefesaGovBr, Fernando Azevedo, e da @JusticaGovBR, @SF_Moro, acompanhou hoje (26) os trabalhos da Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no perímetro externo da Penitenciária Federal de Brasília/DF (Papuda). pic.twitter.com/Olz5kl4TtP
— Ministério da Defesa (@DefesaGovBr) February 26, 2020
Leia também: Glauber Braga (PSOL) chama Moro de “Capanga da Milícia”
Força Nacional
Em uma portaria divulgada nesta quinta-feira (27), Moro prorrogou por mais seis meses o uso da Força Nacional de Segurança Pública na área da Penitenciária Federal de Brasília.
As tropas atuam no presídio desde fevereiro de 2019, antes da transferência de quatro presos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) para a penitenciária federal em Brasília.
Em março do ano passado, o governador Ibaneis Rocha (MDB) criticou a transferência de Marcola e de presos ligados ao PCC para a penitenciária.
“Esses bandidos precisam de isolamento. Não é a seis quilômetros do Palácio do Planalto que vamos ter esse isolamento. Brasília é a capital da República e é assim que deve ser tratada”, afirmou Ibaneis.
“Quero deixar claro meu repúdio a essa atitude do ministro Sérgio Moro, que traz para a cidade [esses presos] que tem que ser protegida.”
Matérias Relacionadas:
Opinião: “Lava Jato precisa se manifestar contra autoritarismo bolsonarista”
Artistas e intelectuais acusam Governo Bolsonaro: “democracia está ameaçada no Brasil”
Você acabou de ler: Moro passeia de blindado do Exército em Brasília







