Da Redação do Blog – Um vídeo divulgado, nesta quarta (12) pela Globo News, mostra o momento da prisão de um dos líderes do PCC, que estava foragido da Justiça. Odair Lopes Mazzi Junior, apontado como responsável por gerenciar a maior parte do tráfico internacional de drogas operado pela quadrilha, chegava de carro a um hotel de luxo na Praia dos Carneiros, no Litoral Sul de Pernambuco, quando foi capturado pela Polícia Civil do estado. A prisão foi realizada em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A polícia de São Paulo diz que ele é suspeito de chefiar o transporte de 15 toneladas de cocaína em apenas um ano para fora do Brasil. Odair foi preso ao sair do carro em que estava sozinho, no estacionamento do hotel. Nas imagens, é possível observar que ele estava de bermuda e camiseta e transportava sacolas de compras.
O suspeito de chefiar o PCC estava foragido desde 2020, quando foi alvo da operação Sharks, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo. A polícia informou que ele ainda estaria envolvido em casos de lavagem de dinheiro. Com o suspeito, foram apreendidos documentos falsos, cartões de crédito e celulares.








