Do Metrópoles – Imagens inéditas obtidas pelo Fantástico, da noite em que Marcelo Arruda foi assassinado, mostram detalhes do resgate após a troca de tiros com Jorge Guaranho. O petista morreu na própria festa de aniversário, quando um homem invadiu o local e atirou contra o aniversariante pelo tema da comemoração, que era sobre o Partido dos Trabalhadores (PT).
No vídeo, é possível escutar uma voz feminina que questiona: “Só porque a gente estava fazendo uma festa e meu tio é petista, cara?”. Veja vídeo acima.
Vídeo de câmera instalada no salão de festas onde tudo aconteceu, registrou o momento em que ele foi atacado a tiros pelo policial penal. A gravação mostra Marcelo, que era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), caindo próximo a uma mesa, aparentemente ferido. Jorge se aproxima e efetua disparos. Ainda no chão, Marcelo revida e também atira.
Jorge corre em direção à saída, mas cai dentro do salão. Em seguida, uma pessoa se aproxima dele e começa a chutá-lo na cabeça. Jorge permanece imóvel. Do outro lado do salão, Marcelo se contorce enquanto pessoas se aproximam.







