The Huff Post – Após 60 dias à frente da Secretaria Nacional da Cultura, a atriz Regina Duarte afirmou, em entrevista ao vivo à CNN, que ainda não sabe lidar com as burocracias do cargo — e o despreparo sobressaiu quando ela foi surpreendida por um vídeo enviado à emissora pela atriz Maitê Proença.
Regina deu um chilique ao saber que os apresentadores queriam que ela comentasse as críticas feitas pela colega de profissão em relação aos trabalhos da secretaria.
“Dei chilique aqui. Telespectadores, desculpe o chilique. Estão desenterrando a fala da Maitê para quê? Quem é você que está desenterrando fala de dois meses atrás”?
A apresentadora Daniela Lima explica que a mensagem não é antiga, é desta quinta-feira (7). Ao ouvir o esclarecimento da âncora, a atriz interrompe e diz: “Não, não, quero ouvir”. “Vocês estão desenterrando mortos. Estão carregando um cemitério nas costas. Vocês devem estar cansados. Fiquem leves”, completa.
Daniela Lima diz mais uma vez que a mensagem é recente, explica que o País está enterrando mortos, entre eles, alguns colegas da atriz. Nos últimos dias, a Cultura perdeu personalidades como Aldir Blanc e Moraes Moreira.
Enquanto o repórter Daniel Adjuto tenta encerrar a entrevista, a atriz volta a insistir que a emissora está desenterrando mortos.
Quando a nova secretária foi nomeada para o cargo, cerca de dois meses atrás, ela postou foto de Maitê, entre outras personalidades as quais disse tê-la apoiado para a missão. A atriz desautorizou o uso da imagem e reclamou no post.



