Da Redação do Blog — Vinícius Jr., em uma publicação, expressou sua indignação com o incidente ocorrido durante o amistoso entre a seleção brasileira e Guiné, realizado em Barcelona, Espanha. Ele relatou que enquanto ele estava em campo, usando a camisa preta simbólica, seu amigo e assessor, Felipe Silva, foi humilhado e ridicularizado na entrada do estádio.
Vinícius Jr. descreveu o tratamento como triste e mencionou que houve dúvidas em relação à gravidade do acontecido. Ele questionou publicamente os responsáveis, exigindo a divulgação das imagens das câmeras de segurança para que a situação seja exposta ao público.
INACREDITÁVEL
Mais um caso de Racismo na Espanha!
De acordo com o SporTV, um segurança (esse de óculos) que faz o jogo Brasil x Guiné, apontou uma banana para um amigo de Vini Jr. e disse: “mãos pra cima, essa é a minha arma contra você”.
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) June 17, 2023
“Enquanto eu jogava com a já histórica camisa preta e me emocionava, meu amigo foi humilhado e ironizado na entrada do estádio. O tratamento foi triste. Em todos os momentos duvidaram da cena surreal que aconteceu. Os bastidores são nojentos. Mas pra deixar tudo público, pergunto aos responsáveis: onde estão as imagens das câmeras de segurança?”, disse o atleta.