Da Redação do Blog – A violência que explodiu desde manhã em vários bairros do Recife entre as torcidas do Santa Cruz e do Sport levou o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, a pedir o cancelamento do Clássico das Multidões, previsto para 16h30 no Estádio do Arruda. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FP), Evandro Carvalho, diz, porém, que não pretende suspender o jogo.
Porto telefonou ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, solicitando a suspensão do jogo.
Houve confronto de torcidas dos dois times entre a Rua Real da Torre e a Avenida Visconde de Albuquerque e um homem foi espancado e deixado nu no bairro da Madalena. Moradores da região registraram parte da confusão e mostraram muita correria no local. Nas imagens, integrantes das duas torcidas aparecem com pedaços de madeira, pedras e fogos de artifício. Registraram-se conflitos com a Polícia Militar, que soltou bombas de gás lacrimogênio.
A PMPE havia anunciado, na sexta-feira (31), que colocaria um efetivo de 645 policiais para atuar dentro e fora do estádio. A operação tem 161 policiais do Batalhão de Choque e da CIP Cães na parte interna do Estádio do Arruda, enquanto outros 484 agentes do 11º BPM serão responsáveis pela segurança no entorno do estádio e principais vias de acesso.