Da Redação do Blog — As imagens de uma briga no estacionamento do shopping Riomar, na noite da última sexta-feira (19), em que um motorista agride uma mulher e um idoso, chamaram a atenção de todo o Estado e o Blog correu atrás para apurar os fatos. Em uma entrevista exclusiva, Rayssa Clara Gomes da Silva, que aparece no vídeo sendo agredida, nos contou que a confusão começou quando o motorista de aplicativo se negou a levar o pai dela no banco da frente.
“Meu pai é idoso, tem problema de locomoção, e por isso sempre vai no banco da frente. Ele (o motorista) disse que não levaria um aleijado e mandou a gente vazar. Ainda me chamou de rapariga. Meu pai saiu do carro e bateu a porta com força. Foi quando o motorista desceu e veio pra cima dele, e para defender meu pai eu partir para cima dele, pois meu pai não aguentaria a pressão do tapa que eu levei”, explicou a vítima.
Segundo ela, o pai sofre as consequências de um AVC e possui lentes de contato nos olhos para controlar a pressão ocular após passar por uma cirurgia no crânio. “Na hora a pressão dele subiu e os olhos dele ficaram vermelhos. Imagina se ele levasse um murro? Poderia até cegar”, complementou.
Veja o vídeo da agressão:
Rayssa disse que não recebeu nenhum tipo de assistência do shopping Riomar, e que, apesar de ter gritado por ajuda, a segurança nada fez, como comprova as imagens do vídeo. “Trouxeram uma cadeira de rodas para o meu pai, mas não teve nenhum atendimento para aferir pressão ou coisa do tipo. Eu gritei por ajuda quando estava sendo agredida e ninguém fez nada”, lamentou ela.
A omissão do shopping será questionada judicialmente, já que a vítima pretende ingressar com processo contra com o estabelecimento por falta de segurança. Ela deve comparecer à delegacia ainda hoje para prestar queixa da ocorrência, que também irá interpelar criminalmente o motorista do aplicativo por agressão.
Neste momento, o blog acaba de receber uma nota de repúdio divulgada pela advogada da vítima.
Confira o documento:

