Do G1 – Uma mulher de 30 anos teve queimaduras no rosto e no tórax após o companheiro jogar líquido inflamável e atear fogo no corpo dela, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Ainda segundo a Polícia Militar (PM), o homem fugiu do local, e o caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
No último sábado (11), policiais militares foram acionados após receberem a denúncia de que um homem, de nome e idade não divulgados, tinha jogado “thinner”, utilizado para remover resíduos de tintas e vernizes, e ateado fogo na companheira. O crime aconteceu no bairro Garapu.
Quando a PM chegou ao local, a vítima já tinha sido levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Cohab, também no Cabo de Santo Agostinho. Depois, a paciente foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), que fica no bairro do Derby, na área central do Recife.
De acordo com a unidade hospitalar, a mulher está sendo tratada na Unidade de Tratamento de Queimados do HR, tem quadro de saúde estável e não há previsão de alta para a paciente.
A Polícia Civil informou, em nota, que “um inquérito foi instaurado para apurar todos os fatos”.