Com informações da Folha de S. Paulo — Após o trágico acidente com um balão de turismo em Praia Grande (SC), no sábado (21), que deixou oito mortos e 13 feridos, as famílias começaram a se despedir de suas vítimas. Os velórios ocorrem neste domingo (22) em várias cidades catarinenses.
Entre os mortos estão o médico oftalmologista Andrei Gabriel de Melo, que será velado em Fraiburgo; o casal Janaina e Everaldo da Rocha, em Joinville; e o patinador Leandro Luzzi, com cerimônia em Brusque. Também perderam a vida Leane Elizabeth Herrmann e sua filha, a médica Leise Herrmann Parizotto, além do casal Fabio Izycki e Juliane Sawicki, do Rio Grande do Sul.
O acidente aconteceu com 21 pessoas a bordo — incluindo o piloto, que sobreviveu. Segundo os bombeiros, o balão caiu a 9 km do centro da cidade, após pegar fogo no cesto, causado pelo maçarico, segundo depoimento do piloto Elvis Crescêncio.
Imagens chocantes registraram o momento da queda. Quatro vítimas foram encontradas dentro do cesto e outras quatro próximas ao local. O delegado Ulisses Gabriel relatou que três morreram abraçadas, sem conseguir saltar.
Praia Grande é conhecida pelo turismo com balões, sendo este o segundo acidente no país em apenas uma semana.








