Da Redação do Blog – A empresa Viva Parques negou que vá cobrar estacionamento no Parque da Jaqueira e nos outros três dos quais é concessionária, conforme chegou a ser noticiado nas redes sociais. “O acesso da população permanecerá gratuito”, assegurou, em nota ao Blog.
Informou que, com a futura demolição da pista de bicicross da Jaqueira, que gerou uma onda de protestos nas redes sociais, está negociando com as federações pernambucanas de BMX e de ciclismo a construção de uma nova pista, mas não confirmou se seria no Parque Santana.
A empresa havia informado que a pista de bicicross será substituída por restaurantes, um parque infantil e uma quadra poliesportiva, iniciativa que está sendo investigada pelo Ministério Público.
Desde o último dia 10 a Viva Parques administra, junto com a Jaqueira e Santana, os Parques Apipucos e Dona Lindu, numa concessão de 30 anos que ganhou em leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, em julho de 2024, pela qual pagou R$ 338,9 milhões.

A empresa disse que seu foco, no momento, está em zeladoria, manutenção e segurança dos quatro parques, que somam uma área de 172,6 mil m². “A meta é investir em tecnologia, lazer, programação, ampliação das áreas verdes, cultura e esportes, explorando a vocação natural de cada unidade. Só nos próximos dois anos, os investimentos somarão cerca de R$ 100 milhões”, pontuou na nota ao Blog.
A Viva Parques detém, em São Paulo, a gestão do Centro Cultural do Instituto Brasileiro do Teatro e do Cine Copan. “Cada ativo gerido pela Viva é pensado para maximizar sua vocação original, trazendo inovação, acessibilidade e impacto positivo para a sociedade”, proclama em seu site.









