Por Ricardo Antunes – Apontado como o melhor nome para comandar o que restou do barco do “Mais Querido”, o empresário Waldemar Oliveira acaba de retirar sua candidatura à presidente do Santa Cruz Futebol Clube. As eleições estão marcadas para a próxima segunda-feira (14) e, com isso, ficam apenas duas chapas. A do ex presidente Antônio Luiz Neto, que era do grupo que perdeu as últimas eleições, e do conselheiro Albertino dos Anjos que faz parte da atual diretoria, ou melhor, do que sobrou dela.
Dema Oliveira brigou muito pela unidade, mas esbarrou na teimosia de Antônio Luiz que quer voltar a ser presidente de todo jeito. Considerado um dos piores gestores da história do clube, Joaquim Bezerra renunciou à presidência no último sábado (5) e o novo mandatário coral terá apenas um ano e meio de gestão.
O problema é que a grande maioria do Conselho do Clube faz parte do “Movimento Pró Santa” que ganhou às eleições e não admitem o nome de Antônio Luiz Neto que, para eles, significa uma volta ao passado. O ex presidente tem o apoio de tricolores ilustres como o senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado André de Paula e o ex governador Mendonça Filho.
Os ex presidentes Mirinda, Romerito Jatoba, Tonico Araújo e um grupo forte de empresários, apoiava a candidatura de Waldemar Oliveira, que tinha como vice Eduardo Petribu. O nome do produtor de eventos, Bruno Rego, também foi especulado, mas com vários compromissos profissionais ele declinou do convite. Não se sabe se o grupo terá tempo de lançar outra alternativa.
Em resumo: Ninguém se entende mais no Santa Cruz. Uma pena mesmo.
Uma pena