Da Folha de PE – Diante do mau momento do clube e das críticas recebidas pela torcida, o presidente do Sport, Yuri Romão, abriu a entrevista coletiva desta sexta-feira (14), na Ilha do Retiro, informando que segue no cargo do clube rubro-negro até o fim de dezembro deste ano. Uma eleição será realizada para substituir o atual mandatário.
“Hoje, cedo, a gente fez mais uma reunião com outras lideranças [do Sport]. Nesta última reunião, a gente decidiu que o presidente Yuri Romão fica até 31 de dezembro. Ao final deste período, a gente chama a auditoria, que já é normal, até por conta da Lei Pelé, e ao final nós convocamos uma eleição para que se escolha um novo dirigente para tomar conta do nosso glorioso Sport Club do Recife. Provavelmente deve ser um mandato ‘tampão’, e ao final de 2026, se faz a eleição para o triênio”, explicou o mandatário.
Romão ainda explicou que um dos motivos de permanecer no Leão até o final do ano é por causa do “senso de responsabilidade” que ele tem com o Sport. O presidente rubro-negro também garantiu
“Um dos motivos de eu querer ficar até o final do ano, é justamente o senso de responsabilidade e compromisso que tenho com essa instituição. Poderia muito bem largar aqui e dizer: ‘Toma que o filho é teu’, mas isso eu não faço. Fui talhado na vida dessa forma. Tenho responsabilidade com o Sport e seguirei tendo. Em relação às receitas, temos como garantir receitas para finalizar o ano, se não com 100% das contas pagas, muito próximo disso. Inclusive dessas rescisões que precisamos fazer ao longo do ano”, disse.
O mandatário também detalhou que realizará outras reuniões para tratar saídas e permanências no Departamento de Futebol.
“Em relação ao Departamento de Futebol, diante do que foi este ano trágico – a grande verdade é essa. Se faz necessário uma análise muito profunda, e aí a gente vê quem fica e quem sai. Eu tenho o compromisso, neste fim de semana, de fazer essa análise. De cima para baixo, não tem ninguém garantido”, disse.
Veja os Documentos:









