De O Antagonista — Depois da arregada de Jair Bolsonaro, foi a vez de Zé Trovão. Em entrevista a uma emissora bolsonarista, o caminhoneiro disse que está desmobilizando os colegas. Mais cedo, o próprio presidente pediu aos grevistas que voltem para casa, pois estão “prejudicando a economia”.
“Decidimos colocar fim às paralisações”, afirmou.
Na verdade, quem acabou com o movimento foi Michel Temer, ao pressionar Jair Bolsonaro a fazer as pazes com Alexandre de Moraes para evitar um impeachment e que seus filhos acabem na cadeia.
“Nós estamos abrindo as barreiras porque acreditamos que o que o presidente Bolsonaro prometeu ontem na nossa reunião vai acontecer. A reunião ontem com ele foi longa, e ele nos agradeceu tudo o que aconteceu”, emendou, seguindo a narrativa dos filhos de Jair, de que há uma grande estratégia por trás do recuo do presidente.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Mais cedo, registramos que quase já não há mais bloqueios. Zé Trovão, que está foragido há 1 semana, disse que foi para o México ainda no dia 27 de agosto.
“Vim para o México no dia 27. Cumprir algumas coisas aqui que eu precisava e para resguardar a minha vida. Antes de sair esse mandado de prisão, eu estava sofrendo muita ameaça nas redes sociais. Eu acabei recebendo a notícia de que eu estava sendo procurado. A gente tomou as devidas precauções para que essa prisão não acontecesse, porque ela é arbitrária. Eu não aceito a minha prisão, não sou bandido. Fui orientado a não comparecer.”







