Por Ricardo Antunes – Único prefeito com três mandatos em Arcoverde, no Sertão, Zeca Cavalcanti (Podemos) está convicto de que, com a proximidade das eleições, a governadora Raquel Lyra (PSD), vista como pouco entusiasta na arte do carinho com os correligionários, vai “ligar a chave” e começar a fazer, finalmente, gestos políticos.
Em almoço com jornalistas nesta segunda-feira (17), no Recife, o ex-prefeito de Arcoverde, aliado da governadora, lembrou que ela “ligou a chave” nas duas eleições em que venceu para a Prefeitura de Caruaru e no pleito do ano passado, quando fez seu sucessor no município, Rodrigo Pinheiro (PSDB).
“Todos temos de nos adaptar aos perfis das pessoas, mas a governadora está fazendo uma gestão exitosa, melhorando a qualidade das estradas, da saúde, da educação. Concordo que, às vezes, é preciso um carinhozinho, um gesto para um, um gesto para outro, mas, na hora certa, ela vai ligar a chave”, pontuou Zeca Cavalcanti.

Segundo ele, as recentes pesquisas eleitorais que apontam grande vantagem do prefeito João Campos (PSB) sobre Raquel na eleição de 2026 para o governo do estado são muito precoces para consolidar uma tendência.
”Pesquisa com um ano e meio, quase dois anos de antecedência, não quer dizer nada”, enfatizou.
Zeca Cavalcanti reconhece a grande força eleitoral de João Campos, prevê uma disputa eleitoral renhida em 2026, mas assinala que ele tem dificuldades no interior. “É um páreo bom, vai ser uma disputa bonita, mas tenho certeza de que a governadora vai lograr êxito na próxima eleição”, afirmou.









