Da Redação do Blog — Conhecido por denúncias contra políticos de Correntes, no Agreste, sua terra natal, incluindo o ex-prefeito por dois mandatos Edimilson da Bahia, eleito novamente para a prefeitura em 6 de outubro pelo PT, o empresário José Gonzaga Moreira, 80 anos, o Zezinho do Ouro, A Voz de Correntes, como se anunciava, foi morto a tiros em São Paulo, onde morava.
O crime ocorreu em Santana, na Zona Norte, no prédio onde há anos residia Zezinho, que usava o Instagram e podcasts para denunciar irregularidades nas gestões da Prefeitura de Correntes. As câmaras do prédio registram a entrada e a saída do suspeito do assassinato, que usava um boné branco e tinha um comparsa, que estava numa motocicleta em frente ao prédio.
As informações dão conta de que o suspeito aparentemente podia ser conhecido de Zezinho, pois se anunciou na portaria e a vítima pediu ao porteiro que não registrasse seu nome. O assassino desceu com Zezinho do apartamento dele e, na saída, desferiu vários tiros, que deixaram marcas na vidraça do prédio. O filho de Zezinho, o advogado Rodrigo Moreira, prometeu divulgar nota da família sobre o crime.