Da Redação do Blog – Investigada por suspeita de aplicar golpes por meio de ofertas de vacina contra a Covid-19, a Montserrat Consultoria é especializada em fomentar, organizar, implantar e realizar a gestão de projetos. A empresa dizia ter um lote de meio bilhão de doses do imunizante, a US$ 7,90 (R$ 44) cada uma.
É uma organização especialista no envolvimento de todo o ciclo do negócio, desde a concepção da ideia, passando por todas as fases de construção e maturidade, até a resolução de problemas complexos, fusão, expansão ou divisão societária.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que executou uma operação mais cedo, a Montserrat Consultoria ofereceu doses da vacina de Oxford/AstraZeneca a pelo menos 20 prefeituras de todo o Brasil.
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Pernambuco, expedidos pelo juiz Bruno Monteiro Ruliere, da 1ª Vara Criminal Especializada do RJ, na Operação Sine Die — sem data, em latim.
A operação policial precisou ser antecipada para evitar que alguma negociação fosse concluída e que provas fossem destruídas.