Do UoL – Os principais eventos da noite de domingo (01) e da madrugada e manhã de segunda-feira (02) no horário de Brasília
Ainda invicta em Tóquio, a dupla brasileira tem o favoritismo a seu lado nas oitavas de final do vôlei de praia masculino. O jogo é contra a dupla Plavins/Tocs, da Letônia, à 1h desta segunda-feira (2).
Tênis de mesa Equipe masculino
Brasil busca as semis do tênis de mesa
A equipe brasileira disputa as quartas de final do tênis de mesa por equipes masculinas às 2h30 desta segunda (2), contra a Coreia do Sul. Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy representam o Brasil no confronto.
Vela 49er FX feminino
Final
Martine e Kahena podem ser bicampeãs
Martine Grael e Kahena Kunze estão a uma regata de repetir o ouro olímpico que conquistaram na Rio-2016, na classe 49er FX da vela. Tudo se decide a partir das 5h57 desta segunda (2). Elas chegam à medal race empatadas na liderança com a equipe holandesa, mas ainda tem Alemanha, Espanha e Reino Unido na briga pelo pódio.
Ginástica artística Argolas masculino
Final
Zanetti pode conquistar terceira medalha
Ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016 nas argolas, o ginasta brasileiro disputa a final do aparelho a partir das 5h desta segunda (2). Ele se classificou com a quinta melhor nota, portanto está na briga pelo pódio. O grego Eleftherios Petrounias, ouro no Rio, é favorito ao bicampeonato.
Ginástica artística Solo feminino
Final
Rebeca Andrade pelo terceiro pódio
Campeã olímpica no salto e prata no individual geral, Rebeca Andrade pode conquistar sua terceira medalha da Tóquio-2020 na final do solo, a partir das 5h57 desta segunda (2). Ela passou à final apenas 0,1 abaixo da melhor nota (14,166, da italiana Vanessa Ferrari), de modo que o pódio está ao alcance.
Ginástica artística Salto masculino
Final
Caio Souza na final do salto
A trinca de finais do Brasil na ginástica artística termina com Caio Souza na decisão do salto, a partir das 6h51 desta segunda (2). Ele passou à final com a sétima melhor nota no aparelho, mas tem condições de alcançar uma medalha pois a distância para o primeiro foi de apenas 0,16.
Brasileira na final do arremesso de disco
Izabela Silva vem de bons resultados neste ano e está na final olímpica do arremesso de disco, que começa às 8h desta segunda (2). Uma medalha é muito difícil, mas a brasileira tenta em Tóquio bater a melhor marca de sua carreira (62,18m).
Alison e Álvaro Filho tentam classificação
Assim como Evandro e Bruno Schmidt, a outra dupla brasileira, Alison e Álvaro também jogam nas oitavas de final do vôlei de praia neste domingo, a partir das 9h. A dupla adversária é Gaxiola/Rubio, do México. Se as duas equipes do Brasil avançarem, enfrentam-se nas quartas de final.
Para manter a invencibilidade
Com quatro vitórias seguidas na Tóquio-2020, a seleção feminina de vôlei tem tudo para encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento e a liderança do grupo. Às 9h40 deste domingo (1º), pega o Quênia, o time de pior campanha na chave.







