Do Globo Esporte – Um dia após a inscrição de três chapas no pleito presidencial do Santa Cruz – que definirá presidente e vice para finalizar o mandato atual, até o fim de 2023 -, duas delas estão sob análise do comitê eleitoral. O candidato Antônio Luiz Neto pediu impugnação das candidaturas de Waldemar Oliveira e Albertino dos Anjos, apontando supostas irregularidades.
– Em relação à de Albertino, ele alegou inadimplemento das obrigações de sócio, tanto de Albertino como do vice, Jaime (Fortunato). Além disso, alegou a suposta prestação de serviço de Jaime para o Santa Cruz, o que inviabilizaria a candidatura – explicou João Marcelo Neves, membro da comissão eleitoral.
– Sobre a chapa de Valdemar e Eduardo Petribú (vice), ele informa que não está preenchido um requisito que segundo ele teria se cumprir, que seria doze meses como sócio do clube. E que Valdemar seria sócio desde dezembro de 2021 – acrescentou João Marcelo Neves.
O edital de eleição do Santa Cruz diz que a Comissão Eleitoral verificará a situação das chapas até o próximo sábado, mesmo dia em que anunciará decisão acerca das impugnações e/ou rejeição de registro.
Eventuais correções solicitadas para a chapa ou candidato deverão ser realizadas até o domingo. Sendo novamente rejeitado o registro pela Comissão Eleitoral, a chapa não poderá mais participar da eleição
– As chapas naturalmente vão ser notificadas pra se manifestarem sobre essa impugnação e até sábado a comissão julga. Se tiver algum problema em uma das chapas, dá o prazo pra elas retificarem até domingo e as eleições correm naturalmente na segunda – confirmou João Marcelo Neves.







