Da Redação do Blog — Políticos e colegas se manifestaram nas redes sociais pela morte de Silvio Pessoa, na tarde deste domingo (20). Ele foi vice-prefeito do Recife, no mandato de Jarbas Vasconcelos, e também foi procurador-geral de Pernambuco, deputado estadual e federal, além de ter sido presidente do Sport Club do Recife, no biênio de 1973 e 1974.
“Hoje, uma parte importante de minha história e vida política se foi em sua derradeira viagem. Silvio Pessoa foi muito mais que meu Vice-Prefeito quando governei o Recife. Foi além de meu Procurador Geral quando fui governador de Pernambuco. Silvio, posso assegurar em testemunho, foi um amigo pleno, honrado, confidente, inspirador, e um guerreiro notável da resistência democrática. Na data de hoje recebeu o descanso de uma vida de muitas lutas e o recesso de uma enfermidade que o tirou do convívio de muitos dos seus amigos e admiradores, dentre os quais me incluo. Você, Silvio, combateu o bom combate e deixa em todos nós muitas saudades. Meu abraço afetuoso para sua esposa Teresita e seus filhos Silvio, Marcos, Fred e Raquel”, escreveu Jarbas Vasconcelos no Instagram.
Por meio de nota, a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) disse que Dr. Silvio Pessoa “deixa um legado de honradez e coragem”. No texto, lembrou que ele comandou a Procuradoria Geral no período de 1999 a 2006 e que também foi secretário estadual de Justiça e secretário de Finanças e de Justiça da prefeitura do Recife.
“Dr. Silvio Pessoa deixa um legado de honradez e coragem. Marcou a Procuradoria e os procuradores que, com ele, conviveram pela pronta disposição em compartilhar conhecimento e incentivar os mais jovens. Tive o privilégio de ser nomeado e tomar posse durante sua gestão e, com ele, aprendi, desde logo, os atributos de um verdadeiro homem público. Nossos profundos sentimentos ao seu filho e nosso colega Frederico Carvalho e a toda a família de dr. Sílvio”, disse o procurador-geral do estado, Ernani Medicis, no comunicado.







