Da Redação do Blog — Fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. Esse são os crimes que estão sendo investigados pela “Operação LUX” que está sendo realizada, essa manhã, pela Polícia Civil de Pernambuco. Os municípios investigados são Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Camaragibe e cerca de 24 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Cerca de 150 pessoas, entre Polícia Civis, Delegados e Agentes participam da operação.
A investigação foi iniciada em maio de 2021 e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência (Dintel) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB), ambos da Polícia Civil. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara dos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária da Comarca do Recife.

De acordo com a Polícia Civil, detalhes sobre a investigação e o modo de atuação da quadrilha serão divulgados em uma coletiva de imprensa no Recife no final da manhã desta quarta-feira (15).
As informações devem ser divulgadas pelo delegado Diego Pinheiro, presidente da Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª Deccor), unidade que faz parte do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).








