Do JC — Mais uma vítima fatal das fortes chuvas que atingem Pernambuco desde o final de maio foi registrada nesta quarta-feira (15). Desta vez, uma idosa morreu após ser atingida pelos escombros de uma casa que desabou. O caso foi registrado na zona rural do município de Bom Conselho, no Agreste do Estado.
A informação é do último balanço Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), que atualizou o número de mortes por conta das fortes chuvas. Agora, são 130 vítimas fatais na maior tragédia do século XXI relacionada às chuvas em Pernambuco.
Além da morte registrada no Agreste, uma pessoa ficou ferida num deslizamento de terra na PE-96, próximo ao Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, na Zona da Mata Sul. A terra atingiu a caminhonete da vítima na tarde desta quinta-feira (16).
Ela foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBMPE) e encaminhada ao Hospital Regional de Palmares.
A Codecipe registrou na Mata Sul “diversas ocorrências relacionadas a alagamentos, inundações e quedas de barreiras” sem, no entanto, especificar o volume.







