Do G1 — A faixa de areia da Praia do Sueste vai ser liberada para visitação, a partir de sexta-feira (1º). O local está fechado desde que uma menina de 8 anos foi atacada por um tubarão, em janeiro. Além de liberar a praia, o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) apresentou a posposta de criação de um grupo de trabalho para avaliar a pesca dos tubarões em Fernando de Noronha.
O banho de mar no Sueste segue proibido, sem previsão para retorno. A prática de mergulho no local ficou suspensa por dois meses, após o ataque, mas voltou a acontecer com novas regras no dia 28 de março.
As novas medidas foram discutidas na reunião extraordinária dos conselhos de Turismo e Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA), na terça-feira (28), no auditório do ICMBio.

O ataque de tubarão ocorreu no dia 28 de janeiro. Segundo o Hospital Português, onde a garota atacada por um tubarão foi atendida no Recife, a menina teve a perna amputada.
Entre as determinações de segurança, foi decidido que o mergulho só pode ser feito em grupo com boia de sinalização. O Sueste deverá ficar fechado sempre que a água está turva. Quando há avistamento de tubarão-tigre, a praia também não é liberada para mergulho.







