Da Redação do Blog – No levantamento da pesquisa Ipec divulgado nesta terça (20), o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) mantém liderança com 46% das intenções de voto. Seu principal rival, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), oscilou dois pontos para baixo, de 31% para 29%.
Enquanto isso em São Paulo, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) subiu quatro pontos, acima da margem, e agora tem 18%. Já no Rio de Janeiro, Marcelo Freio (PSB) é o segundo colocado, ficando atrás apenas de Cláudio Castro (PL).
Veja mais detalhes abaixo:
Em Minas Gerais o atual governador tem 46% das intenções de voto; ele oscilou um ponto para baixo em relação ao levantamento de duas semanas atrás. Seu principal rival, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), oscilou dois pontos para baixo, de 31% para 29%.
O senador Carlos Viana, do PL, tem 4%; outros candidatos não passam de 1%. Brancos e nulos somam 6%, e 11% não sabem ou não responderam.
Em São Paulo o petista Fernando Haddad ainda mantém na liderança. O ex-prefeito, porém, oscilou dois pontos para baixo —dentro da margem de erro—desde a pesquisa anterior do instituto, de 6 de setembro, e passou de 36% para 34%.
No Rio de Janeiro a pesquisa mostrou uma queda de 15 para 10 pontos na distância entre o líder, Cláudio Castro, (PL), e o segundo colocado, Marcelo Freixo (PSB).
O atual governador, apoiado por Jair Bolsonaro, manteve os mesmos 37% do levantamento anterior; o deputado federal, apoiado por Lula, subiu de 22% para 27%, além da margem de erro.







