Do Terra – Japão e Croácia fizeram um duelo bem equilibrado pelas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira, 5. Com um gol para cada lado, o confronto foi para a prorrogação e em seguida, para as penalidades. O goleiro Livanokic brilhou e garantiu os croatas na próxima fase.
Com o resultado, agora a equipe espera o vencedor do confronto entre Brasil e Coreia do Sul, que acontece às 16h (horário de Brasília). A partida de quartas de final está marcada para sexta-feira, 9, ao 12h.
Japão x Croácia – como foi?
As equipes fizeram um duelo bem equilibrado e recheado de alternativas. No primeiro tempo, os croatas foram mais presentes no campo de ataque, mas quem abriu o placar foi o Japão, com Maeda. Na volta de intervalo, a Croácia continuou pressionando e logo de início, empatou com Perisic.
Com muito equilibrio e o resultado de 1 a 1, as equipes foram para a prorrogação, a primeira nesta Copa do Mundo. Mesmo com alterações dos dois lados, o confronto ficou bem abaixo técnicamente, sem maiores chances e a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Livanokic brilhou e garantiu os croatas na próxima fase.







