Do UOL — A França segue viva na busca pelo bicampeonato consecutivo da Copa do Mundo do Qatar. Com direito a pênalti isolado de Harry Kane no fim do segundo tempo, os franceses venceram a Inglaterra, hoje (10), por 2 a 1, no estádio Al Bayt, pelas quartas de final do Mundial.
Última a se classificar para as semifinais, a França abriu o placar aos 17 minutos do primeiro, em golaço de fora da área de Tchouaméni. Aos nove do segundo tempo, Harry Kane levou a melhor contra Lloris e, de pênalti, deixou tudo igual. Giroud recolocou os franceses na frente aos 33, sacramentando o triunfo francês.
Já Kane — que se tornou o maior artilheiro da Inglaterra, igualando Wayne Rooney — teve, em novo pênalti, outra chance de empatar a partida, mas mandou a bola por cima da meta de Lloris, acabando com o sonho inglês de seguir na briga pela taça.
A estratégia francesa para vencer os ingleses passou pelas laterais do campo, comandadas por Dembelé e Mbappé. Sem se incomodar com a posse de bola inglesa, a seleção francesa apostou na forte marcação para, uma vez com a bola, sair em velocidade e finalizar contra a meta de Pickford.
Do outro lado, a Inglaterra tentou criar jogadas desde o campo de defesa, valorizando a troca de passes, mas viu o goleiro Lloris levar a melhor na maioria das finalizações inglesas, grande parte delas de Harry Kane. Nos pênaltis, o camisa 9 levou a melhor na primeira tentativa, mas isolou a segunda.
Agora, a França se prepara para enfrentar a embalada seleção de Marrocos — que já eliminou Portugal e Espanha nesta Copa do Mundo. A partida será nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt.
Já a final da Copa do Qatar está marcada para o próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail. A disputa pelo terceiro lugar será um dia antes (17), em mesmo horário, no Khalifa.







