Por Ricardo Antunes
Depois de ter dado uma “barriga” ao acusar Romário de ter uma conta secreta na Suíça e ter pedido desculpas aos seus leitores pelo erro, a capa da Veja dessa semana causou furor entre os governistas, mas a revista não mentiu, muito pelo contrário. Deu um furo de reportagem.
O ex-deputado Pedro Corrêa (PP) negociou mesmo uma delação premiada com os procuradores da Operação Lava-Jato e citou, sim, os nomes do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Roussef, além de dezenas de parlamentares que se beneficiaram do esquema que deixou um rombo de mais de R$ 6 bilhões na Petrobrás. O Blog confirmou as declarações do ex- deputado com seu primo, o advogado, Clovis Correa, que reafirmou que todas as informações atribuídas a Pedro Correa pela Veja são verdadeiras.
“Ele realmente falou que Lula sabia de tudo”, desabafou o advogado, um dos poucos da família que mantem contato com o ex-deputado preso em Curitiba .Entre outros fatos o ex deputado delator diz que participou da montagem do esquema e que ele foi criado com o conhecimento e o aval do ex-presidente Lula e foi mantido pela presidente Dilma. Há dois meses Pedro Corrêa vem negociando uma delação premiada com o Ministério Público.Se o que o ex-deputado falou é verdade, somente os novos fatos podem atestar, mas dessa vez, para “desespero” de muita gente que “taca o pau” na revista, a Veja não mentiu.







