Da Redação do Blog — A agência do Banco Safra na avenida Agamenon Magalhães sofreu um assalto em pleno Carnaval. Ao contrário do que se poderia imaginar os bandidos não arrombaram nenhum cofre para levar dinheiro e, sim, quase 10 ar-condicionados e compressores.
Quem foi ao banco na quarta e quinta feira teve de suportar um calor muito grande, além do pouco número de funcionários. A maioria teve que ir trabalhar de home office para poder dar conta de suas atividades.
Além do ar condicionado os ladrões estavam de olho também nos compressores da tubulação. Eles são feitos de cobre e o material é revendido por um preço razoável no mercado negro. O banco não quis se pronunciar formalmente mas o Blog apurou que o episódio está sendo investigado pela polícia.
O Banco Safra é o 4º maior banco de controle privado do país. Iniciou suas atividades em 1957, como uma empresa de crédito ao consumidor e em 1972 mudou a razão social para a atual Banco Safra S.A. Seu fundador, o libanês naturalizado brasileiro Joseph Safra, morreu em 2020, aos 82 anos.









