Da Redação do Blog — A polícia prendeu 22 suspeitos de envolvimento no roubo de um monomotor do Clube de Ultraleve de Teresina, que pertencia a um médico, em janeiro. Um dos principais suspeitos é o filho do piloto da aeronave, que teria passado informações privilegiadas sobre o funcionamento do aeroclube e a situação da aeronave. A polícia identificou transações financeiras entre o grupo criminoso e o filho do piloto, mas não divulgou os valores por questões de sigilo.
O plano inicial dos criminosos era roubar um avião de outro estado, mas mudaram de ideia após as informações fornecidas pelo filho do piloto. A polícia acredita que ele foi “cooptado” para participar do esquema por conviver com pessoas envolvidas em crimes. Não há suspeitas de que o piloto tenha participado do roubo.
A Operação:
A Operação Cessna resultou na prisão de 22 suspeitos de envolvimento no roubo de uma aeronave Cessna 206 em Teresina. Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária na capital piauiense, sete mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão em cidades do Maranhão e um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão em Pernambuco. A polícia investiga os suspeitos pelo roubo, uso de armas de fogo pesadas e manutenção do vigia e de sua família como reféns durante o crime.









