Por André Beltrão – Quem está acompanhando a série “A Farra de Noronha” não ficou surpreso com a confirmação de que nosso Blog antecipou há quase um mês. As diversas irregularidades na concessão de terrenos e crimes ambientais estão na mira da Polícia Federal.
Nessa quinta (30) o superintendente da Polícia Federal, Antônio de Pádua, confirmou, em entrevista a Rádio Jornal, que uma nova unidade administrativa está sendo construída para os policiais federais no Arquipélago. Eles, além de outras atribuições, vão
focar no combate ao tráfico de drogas, tráfico de animais e crimes contra o meio ambiente.
Há indícios de que embarcações que transportam drogas – como a cocaína – passam por Fernando de Noronha em direção à Europa. Aliás, é um assunto que todo mundo comenta por lá.
“A gente sabe que Noronha é ponto de entrada e de saída de diversos veleiros, de embarcações que vêm do mundo todo. Então temos que ter uma presença administrativa maior. A gente vai finalizar essa obra e pensar em trazer operações policiais na ilha”, afirmou o superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Antônio de Pádua.









