Por André Beltrão — O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, deu mais uma prova de que não pode administrar uma cidade como a Capital do Agreste Pernambucano. Em termos de tamanho ele é até grande, tem mais de 1,80 de altura, mas como gestor é pequeno e não tem a menor dimensão para um cargo que já foi ocupado por João Lyra, José Queiroz, Tony Gel e, hoje, governadora Raquel Lyra.
Além do vexame que vem fazendo a cidade passar por sua administração, com diversas irregularidades apontadas pelo Ministério Público, um vídeo do gestor, bêbado, está viralizando em grupos de moradores. Todos com críticas à postura do rapaz que está completamente perdido em sua administração.
Na postagem, que foi publicada em suas redes sociais, o prefeito aparece dizendo que eram “3h da manhã” e ele estava “acompanhando o trabalho da limpeza” do Pátio do Forró. A assessoria bem que tentou, mas não conseguiram maquiar o olhar e a fala truncada de Rodrigo. Isso, de fato não é postura de prefeito e só demonstra que o jovem “deslumbrado” não está à altura do cargo.
Veja o vídeo abaixo:
E para o Palácio do Campo das Princesas, é só mais um item na conta para escolher um novo nome para governar a Capital do Forró, em 2024. Alguém que tenha vergonha na cara, não se meta a protagonizar cenas como essa, que faça uma festa sem “xixi” no meio da rua prejudicando o povo e os comerciantes e, igualmente importante, que não privatize parte do evento para uma empresa amiga com o aval dos seus funcionários da Fundação de Cultura.
Caruaru merece gente decente e não esse espetáculo deprimente. É isso.