Da Folha de Pernambuco
Cantores, craques do futebol pernambucano e personalidades públicas se reunirão, na próxima sexta-feira (20), para um ato de solidariedade, no Mercado da Encruzilhada. A ideia é proporcionar aos famosos uma experiência inusitada de imersão na pintura de telas.
As obras pintadas diante do público serão leiloadas. Toda a renda será revertida ao Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE). O evento acontece às 13h30.

A iniciativa faz parte das comemorações do Dia de Cooperar, mais conhecido como Dia C. Quem está idealizando esse momento de solidariedade é a Cooperativa dos Médicos do Brasil (Coomeb), que é presidida por Giovanni Rattacaso Filho. De acordo com ele, essa ação vai ao encontro de um dos princípios cooperativistas, que qualquer cooperativa deve ficar atenta para o bom funcionamento do negócio: o interesse pela comunidade.
O artista plástico Luzarcos, que sempre faz aulões beneficentes com artistas, vai dar orientações aos novos pintores nos trabalhos. A área nova do Mercado vai virar um estúdio provisório, com telas para produção dos quadros. “Vamos despertar a curiosidade do público que vai ver as nossas personalidades fazendo arte”, diz Giovanni Rattacaso Filho.
Para muitos famosos convidados, essa será a primeira vez que recebem como missão criar um material artístico. Nomes de peso dos esportes, como os ex-jogadores Grafite (Santa Cruz), Kuki (Náutico), o atual zagueiro do Sport, Durval, e o boxeador Luciano Todo Duro confirmaram presença.
Quem também estará ajudando na causa são os cantores Almir Rouche, Nena Queiroga, Maestro Spok e Ylana Queiroga. O apresentador Samir Abou Hana, o empresário Gustavo Dubeux, entre outros, completam a lista de personalidades que se juntaram na prática do bem.
Entre os médicos, estarão presentes Francisco Trindade, conhecido como Chicão; Vera Moraes, presidente do GAC; e Maria de Lurdes de Araújo, a Dra. Lurdinha, presidente da Unimed Recife e Unimed Norte/Nordeste. A Folha de Pernambuco será representada pela editora-chefe, a jornalista Patrícia Raposo. Participam ainda o comunicador Samir Abou Hanna e o professor Tácio Maciel.






