Da Redação do Blog – Na velha folhinha do calendário, ainda falta mais de um ano para a eleição municipal de 2024. Mas na vida real, já tem gente se mexendo para se mostrar para o mundo. E como. A prefeitura de Abreu e Lima, no Grande Recife, por exemplo, planeja torrar R$ 2 milhões em publicidade. E numa tacada só. Enquanto isso, agentes de saúde que passaram em concurso esperam nomeação.
Saiu no Diário Oficial o aviso de licitação 005/2023 para a contratação de serviços de publicidade. Isso significa que a prefeitura de Flávio Gadêlha quer uma empresa para fazer “o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade de competência da Secretaria de Governo, com as demais Secretarias como participantes.”
No aviso, o município diz que os critérios de julgamento no processo serão técnicos. O valor estimado é cravado em R$ 2 milhões. A abertura das propostas acontecerá no dia 28 de agosto, às 10h.
Para quem não lembra, em abril deste ano, o prefeito foi alertado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para a necessidade da nomeação de agentes de comunitários de saúde. O pessoal que passou no concurso mais recente ainda a aguarda a convocação. O MPPE disse que a cidade precisar estabelecer um número mínimo na relação entre esses profissionais e a quantidade de habitantes.