Da Redação do Blog — A deputada Carla Zambelli está sendo investigada pela Polícia Federal, pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, ela enfrenta acusações no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que podem resultar em diferentes punições, incluindo a cassação do mandato.
O processo em análise diz respeito a um episódio em que Zambelli teria mandado um colega deputado “tomar no cu”. A investigação da PF sobre a deputada não deve respingar no parecer elaborado pelo relator do caso no Conselho de Ética.
Zambelli é alvo de pelo menos sete investigações que têm potencial de levá-la à perda de mandato. A mais recente envolve uma operação da PF que investiga a atuação de indivíduos na invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça e na inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão.
Deputados do PSol acusam Carla Zambelli de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por divulgar notícias falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro e instigar generais das Forças Armadas a não reconhecerem a vitória do presidente Lula.
Há também pedidos de cassação de mandato feitos após a deputada ter empunhado uma pistola enquanto perseguia um homem negro na véspera da eleição, em São Paulo.