Jair Bolsonaro não gostou nada do vídeo em que Wilson Witzel, governador do Rio, liga para o vice Hamilton Mourão e o chama de ‘senhor presidente’. Na Índia, onde está em visita oficial, Bolsonaro disse que ‘pelas imagens, ele tá no seu carro e um assessor filma; aí ele liga para o presidente em exercício. Eu acho que não é usual alguém fazer isso; eu não gostaria que fizessem isso comigo, o que se trata por telefone, tem que ser reservado’.
Mourão é o presidente em exercício enquanto Bolsonaro viaja pela Índia. Witzel, que compartilhou o vídeo no Twitter, é filmado por um assessor e faz a ligação para Mourão, e diz ‘senhor presidente, boa tarde’. A partir daí discorre sobre os problemas causados pelas chuvas em municípios do Rio. Fala também sobre a necessidade de levar água para o local.
Mourão responde estar ciente e que pediria ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo, ‘intensificar isso aí’. ‘Qualquer coisa a gente apoia mais alguma coisa aí no RJ, governador. Fica tranquilo’, disse o presidente em exercício.
O presidente em viagem e o governador do Rio têm tido atritos recorrentes. Bolsonaro já acusou Witzel de manipular investigações do caso Marielle Franco e que sua vida ‘virou um inferno’ desde a eleição do governador do Rio.
No Twitter, o texto que acompanhou o vídeo de Witzel, dizia o seguinte: ‘Solicitei ao presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, e ao Ministério da Defesa apoio para o envio de água potável às pessoas atingidas pelas chuvas no Norte/Noroeste do RJ. A ajuda do Governo Federal será fundamental para socorrer a população dessa região’.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/p/B7zNchkHAyA/?utm_source=ig_web_copy_link







