EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes — Apontado como principal “operador” do esquema que prendeu o ex-prefeito de Água Preta, Noé Magalhães, o empresário Douglas Henrique da Silva Pereira, conhecido como Dodô, está na lista de pessoas que podem ser presas até o final do ano.
Nosso site teve acesso a essa informação por uma fonte que está participando das investigações. Além de ter ganho várias licitações fraudulentas, Dodô, pagou todas as despesas da família do ex-prefeito numa viagem a Dubai, nos Emirados Árabes.
Isso consta, inclusive, no inquérito policial que está montando o quebra-cabeça que aponta para uma série de desvios de recursos públicos. Segundo a PF, a “Batalha Auto Service e Pneus”, de propriedade do empresário, foi beneficiada com uma série de contratos com a Prefeitura de Água Preta, que ultrapassam R$ 2 milhões.
Alvo da PF, o ex-prefeito Noé Magalhães (PSB), está preso no Cotel desde o dia 05 de setembro. Embora conte com dois dos melhores advogados do Brasil, Ademar Regueira e Antônio Carlos de Almeida, o “Kakay”, o pedido de habeas-corpus ainda não entrou na pauta da Sexta Turma Criminal do STF. Um pedido feito por Ademar Regueira já foi negado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca.