Da Redação do Blog – O Ministério Público de Pernambuco recomendou que o prefeito do Recife, João Campos e o secretário de Habitação Ermes Costa, não realizem a permuta dos terrenos do Parque Eduardo Campos com a Santa Casa de Misericórdia.
O MPPE argumenta que essas áreas devem ser destinadas à construção de habitações de interesse social e espaços comunitários. A recomendação foi feita após a aprovação de uma lei municipal que autoriza a permuta dos terrenos.
A prefeitura tem 20 dias para responder à recomendação. O Parque Tamarineira, que será construído em troca dos terrenos, foi anunciado em outubro e está previsto para ser entregue no primeiro semestre de 2024.

Parque Tamarineira foi anunciado em outubro
O Parque Tamarineira foi anunciado em 26 de outubro em uma parceria entre o prefeito João Campos e o arcebispo Dom Paulo Jackson. O parque será construído em uma área de 10,5 hectares na Zona Norte do Recife, onde está localizado o Hospital Ulysses Pernambucano.
Em troca desse terreno, a prefeitura cederá à Santa Casa de Misericórdia 12 lotes do Parque Eduardo Campos, no bairro do Pina. O Parque Tamarineira será maior que o Parque da Jaqueira e a primeira etapa está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2024.









