Por André Beltrão – Os empresários José Lindinaldo de Andrade Guerra e Paulo Henrique Rabello Guerra, sócios da concessionária Sideral Veículos, foram presos na Operação Placement, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quarta-feira.
A ação investiga lavagem de dinheiro e cumpre diversos mandados de prisão e busca e apreensão no Grande Recife.

Como divulgado mais cedo com exclusividade pelo blog, a JBS Motors, no Recife, também foi alvo de busca e teve veículos apreendidos na mesma operação. Porém, os sócios da JBS não foram presos e negam o envolvimento em ilícitos. “Os policiais apreenderam apenas veículos comprados de pessoas envolvidas na ação. Vamos esclarecer a compra as autoridades e pedir a liberação dos mesmos”, afirmou Saulo Galvão.
Com a participação de 210 policiais, a Operação Placement cumpre pedidos de prisão e ações de buscas e apreensão em lojas de automóveis, casas lotéricas e apartamentos das Torres Gêmeas, no cais José Mariano, por suspeita de lavagem de dinheiro. A polícia solicitou o bloqueio de R$ 608 milhões em contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados, pessoas físicas e empresas.