Da Redação do Blog — O União Brasil comemora seu segundo aniversário nesta semana, relembrando não apenas o início da legenda, mas também destacando a trajetória política marcante do seu fundador, Luciano Bivar. Contrariando a crença de que o partido surgiu em 2022, a história remonta ao final de outubro de 1994, com registro em junho de 1998. Bivar, um visionário rubro-negro pernambucano, desbravou caminhos ousados ao fundar o PSL em 1994, abrindo espaço para candidatos evangélicos e influenciando a criação do Republicanos.
A atuação estratégica de Bivar em 2018, impulsionando o PSL e posteriormente liderando a fusão histórica com o Democratas, reforça sua habilidade política. Tornando-se o terceiro maior partido do Brasil, o União Brasil conta atualmente com 59 deputados federais, 8 senadores, 4 governadores, 2 vice-governadores, 98 deputados estaduais, 592 prefeitos, 570 vice-prefeitos, 5233 vereadores, e uma presença expressiva em todo o país.
Luciano Bivar, além de fundador, se destaca como 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados em 2019, e atualmente ocupa a cobiçada primeira secretaria. A celebração do União Brasil neste aniversário é também uma homenagem ao líder visionário que o conduziu ao patamar de destaque na política nacional. Parabéns ao União Brasil e a Luciano Bivar, que continua a escrever uma história política de relevância e crescimento. Viva o 44!