Do UOL — A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em uma nova fase da Operação Lesa Pátria na manhã de hoje.
Ao todo, 34 mandados judiciais são cumpridos na 25ª fase da Lesa Pátria. Três deles são de prisão preventiva, 24 de busca e apreensão e sete de monitoramento eletrônico.
Os três mandados de prisão preventiva são cumpridos em São Paulo e Distrito Federal. Os outros mandados são cumpridos no Tocantins, em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.

A PF também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Não há detalhes sobre a cifra bloqueada.
Alvos são investigados por suspeita de crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. E também por crimes como golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, de acordo com a PF. Operação tem como objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos de 8 de janeiro.