Contrariando a própria proposta da Prefeitura do Recife de atendimento rápido, a Unidade de Saúde (USF) de Ponto de Parada, no Arruda, Zona Norte do Recife, acumula idosos e crianças na fila de espera por exames.
O local vive lotado e serve para atendimento de especialidades básicas, como uma triagem para outros setores médicos em outros hospitais, seja para exame ou consulta. A grande maioria do público é de idosos e crianças. Principalmente neste período em que as viroses são comuns.
Segundo moradores da localidade, que precisam recorrer ao posto, a regularização dos exames(documento que autoriza) deveria ser entregue após o atendimento, mas por conta do sistema de emissão o processo tem demorado horas e até deixado para o outro dia em alguns casos.
Além de todo o transtorno por conta do acúmulo no atendimento, o local está passando por reformas e unidades de saúde próximas como a de Ilha de Janeiro estão recebendo o público de outros locais também por conta de reforma.
“Cada um que diga uma coisa, mas a gente só consegue esperar. As crianças tudo chorando, é de dar dó” , disse um dos pacientes da USF de Ponto de Parada.
Procurada pela reportagem a Prefeitura do Recife ainda não se posicionou, mas tão logo responda a matéria será atualizada.