Da Redação do Blog — O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife, Oscar Barreto, do PT, tem conhecimento das condições ruins em que se encontra o Jardim Botânico, no Km 7,5 da BR 232, no Curado, mas não toma providências, queixam-se frequentadores do local
Um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica, o Jardim Botânico do Recife apresenta áreas em completo abandono, denunciam os frequentadores. Citam como exemplo do descaso do secretário Oscar Barreto o espaço destinado ao orquidário, que está inutilizável, interditado há um ano. Em situação ruim, o espaço do orquidário piorou com a queda de uma árvore.
Relatam frequentadores estar também em péssimo estado a área de convivência, planejada como espaço de descanso ou de pausa na visitação, mas, infestada de cupins e com estruturas enferrujadas, se encontra igualmente interditada.
Está também sem condições de uso o espaço destinado a um quiosque para venda de sucos, refrigerantes e lanches. Já a área de apoio para preparo de insumos usados na jardinagem e criação de mudas encontra-se totalmente insalubre, informam os frequentadores.
A última reforma do Jardim Botânico do Recife ocorreu em dezembro de 2013. Seus frequentadores depõem que, decorridos 11 anos, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura não cuidou corretamente da sua manutenção, que tem de ser permanente.









