Da Redação do Blog — Três torcedores do Valencia foram condenados nesta segunda-feira por proferirem insultos racistas contra Vinicius Junior, jogador brasileiro do Real Madrid, informa O Globo. O incidente ocorreu em maio do ano passado, no estádio Mestalla. O trio foi sentenciado a oito meses de prisão, dois anos sem poder entrar em estádios de futebol e terá de arcar com as custas do processo.
Durante a partida entre Real Madrid e Valencia em 21 de maio, Vini Jr denunciou os insultos racistas, levando à interrupção do jogo. Com a denúncia da La Liga e a análise de imagens de segurança, os torcedores foram identificados. Antes da condenação, os acusados pediram desculpas a Vinicius, à liga espanhola e ao Real Madrid.
A sentença é uma vitória contra o racismo na Espanha e destaca o compromisso da Liga em combater insultos racistas nos estádios. No reencontro de Vinicius com a torcida do Valencia, ele foi novamente alvo de insultos, sendo comparado ao Pinóquio e chamado de “macaco”. Mesmo com uma mensagem contra a discriminação exibida no telão, Vinicius sofreu vaias e insultos durante a partida.









