Por Metrópoles – O gerente de lojas usadas da organização criminosa que aplicou vários golpes na Cidade do Automóvel gostava de ostentar um alto padrão de vida nas redes sociais. Ele publicava vídeos dirigindo um Porsche Boxster e postava mensagens motivacionais, “ensinando” seus seguidores a serem campeões de vendas. O gerente, Plínio Araújo Pereira, e outros dois membros do grupo estão presos preventivamente.
Com mais de 14 mil seguidores no Instagram, Plínio costumava publicar fotos e vídeos de sua suposta rotina de sucesso, quase sempre pilotando o Porsche pelas ruas do DF e do Nordeste. Ele também ostentava outros veículos de luxo e questionava os seguidores sobre como atingir seus sonhos.
A polícia desmantelou o grupo criminoso que aplicava golpes em dezenas de clientes e lavava dinheiro comprando carros de luxo. A Polícia Civil do DF prendeu preventivamente três integrantes, cumpriu mandados de busca e apreensão e bloqueou R$ 3,3 milhões em contas bancárias movimentadas pelos criminosos.
Confira o vídeo
Ver essa foto no Instagram