Por Tatiana Botosso – Uma Delegação de 15 Conselheiros Tutelares do Recife viajou no último domingo para Foz de Iguaçu, o objetivo oficial desta viagem seria participar do Congresso de Conselheiros Tutelares do Sul do país (Congresul).
A Delegação de conselheiros recifenses viajou com dinheiro público para participar das atividades do Congresul, que tem uma programação extensa, começando às 08h30 da manhã e terminando às 18h, de acordo com o site do evento.
Mas, não é isso que temos visto nas redes sociais de conselheiras da Delegação do Recife, elas postaram fotos de passeios nas Cataratas e também cruzaram a fronteira para conhecer a Argentina.
No Instagram da Conselheira Lili Di Bria, por exemplo, as fotos da viagem parecem mais com um passeio turístico do que de uma viagem a trabalho, ela aparece em diversos momentos bebendo chopes e posando para fotos numa grande diversão. Lembrando que ela é filha do ex-vereador Marcos Di Bria, e irmã do vereador suplente Marcos de Bria Júnior, os dois são do PSB.
Na folha de pagamento da Prefeitura de Recife o vencimento líquido dos Conselheiros Tutelares é de R$ 5.195,69 – salário pago com o dinheiro dos contribuintes. Mas vocês concordam em pagar esse salário e ainda bancar passagem, hospedagem e alimentação para eles turistarem por aí?
Confira as fotos dessa verdadeira farra do Conselho Tutelar na Argentina e nas Cataratas de Foz do Iguaçu:
OUTRO LADO
Procuramos a Conselheira Lili Di Bria para saber sua versão sobre os fatos. O espaço segue aberto e essa matéria poderá ser atualizada.