Da Redação do Blog – A empresa DP-PAR Participação Investimento e Serviço S/A, responsável pela comercialização de assinaturas do tradicional jornal “Diário de Pernambuco”, foi notificada pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco para quitar um débito no valor superior a R$153 mil. A notificação, à qual o nosso blog teve acesso com exclusividade, destaca que, caso o pagamento não seja efetuado, a empresa poderá ser inscrita na dívida ativa do Estado.
O documento, fundamentado no Art. 26 da Lei nº 11.781/00 combinado com o Art. 39 do Decreto Estadual nº 42.191/15, ressalta que o local de domicílio do devedor é ignorado, incerto ou inacessível, justificando a notificação pública. O processo administrativo nº 015/2018 e a Lei Estadual nº 13.178/2006 são mencionados como base legal para a cobrança.
Segundo informações obtidas, o economista Alexandre Rands, é o principal nome associado à empresa e presidente da DP-PAR. Rands é uma figura de destaque no cenário econômico, com uma trajetória significativa na política, no universo acadêmico sendo formado em Economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, além de empresário e escritor.

Rands, que já foi conselheiro econômico do governo de Pernambuco durante a gestão de Eduardo Campos. Sua atuação ao lado de Campos incluiu a formulação de estratégias voltadas ao crescimento econômico e à redução das desigualdades regionais, e durante toda a atuação de Campos, Alexandre se mostrou um grande aliado do governador.
Além disso, em 2020, ele também já lançou uma pré-candidatura à prefeitura do Recife pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) -, o mesmo ao qual Eduardo Campos era filiado, mas não prosseguiu com a candidatura oficial.
O OUTRO LADO
Nosso blog tentou ouvir o empresário, mas as tentativas por ligação e Whatsapp não foram atendidas. Deixaremos este espaço aberto e assim que obtivermos uma resposta essa matéria será atualizada.