Por Be Nogueira – Após a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco. decretar a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima (Nivaldo Batista Lima) ele viaja a Miami, nos Estados Unidos e não se entregará à Justiça, segundo informações de Leo Dias. A prisão declarada, nesta segunda-feira, 23, é resultado da investigação que prendeu a advogada e influenciada digital Deolane Bezerra e outros investigados.
A prisão preventiva de Gusttavo Lima foi justificada com base na necessidade de manter a igualdade com os demais investigados já presos. E a juíza ainda ressalta o impacto que jogos de azar, como o jogo do bicho, têm sobre as famílias, especialmente as mais vulneráveis. “É imperioso considerar que o jogo do bicho, assim como outros jogos de azar, tem um efeito devastador sobre as famílias, atingindo de forma mais cruel a classe trabalhadora, que se vê presa em ciclos de endividamento e desespero. Essas práticas corroem o tecido social, fomentando a desigualdade e a destruição das famílias.”
Andréa ainda menciona que todos devem cumprir as mesmas medidas impostas a outros indicados no caso e enfatiza a imparcialidade do Judiciário, destacando que a Justiça não se curva ao poder econômico ou à influência social dos investigados, já que a operação cita pessoas conhecidas midiaticamente. “O Poder Judiciário não se submete aos clamores populares nem se norteia pela opinião pública, pois sua função é aplicar a lei com imparcialidade e justiça. Não pode, tampouco, ser influenciado pelo poder econômico ou pelo status social dos investigados.”
O Blog está acompanhando









