Da Redação do Blog – A deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) ocupou a tribuna da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) para criticar a escassez de policiais penais denunciada pelo blog em matéria exclusiva. No último dia 7 de novembro. Considerou uma “defasagem absurda” a existência de apenas 1.734 policiais penais na ativa, quando há 661 deles com curso de formação à espera de nomeação. (Confira o vídeo mais abaixo)
Disse não haver justificativa do governo na demora em nomear os policiais penais já formados, uma vez que, na lei orçamentária estadual em vigor, emenda dos deputados destinou R$ 80 milhões para o reforço do contingente. Gleide Ângelo anunciou que apresentará emenda ao projeto de lei do orçamento de 2025 ampliando em mais R$ 43 milhões as dotações para as contratações.
A deputada do PSB lembrou auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o sistema prisional, também divulgada com exclusividade pelo blog, relatando que menos da metade das guaritas das unidades prisionais de Pernambuco tem policiamento, o que, segundo ela, facilita o ingresso intenso de drogas e celulares para dentro das prisões.