Da Redação do Blog — Restabelecido da cirurgia de duas horas que corrigiu fraturas na face e de volta para casa, o jornalista Ricardo Antunes, vítima de uma emboscada a socos de soqueira na quarta-feira, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, continua recebendo mensagens de solidariedade e de cobrança de investigações severas da polícia.
Além de leitores do Blog e de seguidores no Instagram, o jornalista recebeu mensagem do empresário Eduardo Magalhães: “Acompanho seu belíssimo trabalho, apesar de achar perigoso e aí está a prova. Desejo uma rápida recuperação e conte comigo sempre”. Para o deputado federal Luciano Bivar, houve “uma agressão covarde e deplorável”.
Eis as íntegras de algumas manifestações de apoio a Ricardo Antunes:
A agressão sofrida pelo jornalista Ricardo Antunes golpeia toda a classe jornalística, golpeia toda a sociedade, golpeia a própria democracia brasileira. Não se concebe, em pleno século 21, que as pessoas procurem resolver divergências por meio de violência física. Se alguém estiver insatisfeito com alguma notícia por ele veiculada, que proceda os esclarecimentos necessários ou procure as instâncias jurídicas apropriadas. Registramos, aqui, toda nossa solidariedade a este profissional.
Jacques Ribemboim, economista e escritor
“Receba minha solidariedade pela agressão covarde e deplorável”.
Luciano Bivar, Deputado federal e Primeiro Secretário da Câmara dos Deputados
“Isso é uma covardia maior, da que mata. Vi agora e estou indignado. Acompanho seu belíssimo trabalho, apesar de achar perigoso e aí está a prova. Desejo uma rápida recuperação e conte comigo sempre. Abraço forte”.
Eduardo Magalhães, Empresário do setor de educação
A agressão ao jornalista Ricardo Antunes mostra a forma que os “DONOS” do sistema usam para calar a verdade. Está na hora de mudar isso! #ForçaRicardoAntunes.
Luiz Carlos Belém, economista e jornalista
É legítimo discordar de você, criticar as suas posições e ideias. É ato extremamente covarde a agressão que você sofreu. Essa agressão atinge, não só o jornalismo livre, como também toda a sociedade”.
Célio Avelino, Advogado
“Amigo Ricardo, a violência que o vitimou é inadmissível e revoltante. Não podemos assentir que este ataque brutal seja banalizado, sem a devida investigação e punição dos culpados. Estimo uma breve recuperação e que volte mais forte que nunca para retomar a sua coluna. Receba a minha solidariedade.”
Daniela Rorato , empreendedora social e ativista.









